Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Bota meia, Felipão...

Está provado. Basta pôr os olhos nos próprios pés e constatar: se tiver só uma meia é porque é perneta. Meias só funcionam em par. Quem não é perneta e joga só com uma meia tem o outro pé descoberto, Certo? Mas passa perto...

E com aperto!

Porque sem aperto no meio, o time fica aleijado. Aleijado na posse da bola. Aleijado na criatividade. Jogar com um único meia é sacrificá-lo como se faz com Valdívia, que é obrigado a voltar, marcar, sair jogando, passar a bola, criar jogadas e ainda...  fazer gols. Por mais costado que o mago tenha, o peso fica insuportável...

Só quem tem DUAS meias é que com perfeição sapateia. E o time? O time precisa de DOIS meias. Para dividir a responsabilidade da criação, para fazer a bola rolar com desvelo, serena, e dezenas, deixar o atacante em condições de realmente...atacar.

Porque em time que não tem DOIS meias, atacante não ataca. Atacante é menos um. Ou menos dois, se dois forem os atacantes escalados.

...Mas meia precisa ter qualidade, sob pena de também deixar um pé descoberto, ou os dois, se duas forem as meias furadas, rasgadas, remendadas...Em campo então é necessário que os meias saibam jogar bola. Apenas preencher espaço não preenche os espaços do meio. O meia é esteio. Os meias, no jogo, são o recheio...e não a casca.

Por isso, não podem ser...caca.

Concluindo: time que tem dois meias não pode ter um deles no banco. Os dois meias têm de jogar. Juntos, lado a lado, com todo cuidado, pra bola chegar...Bota meia, Felipão!

Comentários:

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::