Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

domingo, 1 de agosto de 2010

Fim de teste: Felipão já viu tudo.

O jogo contra o Corinthians deixou algumas considerações que merecem  ser destacadas.

No campo de jogo, percebeu-se que o meio-campo palmeirense, quando Lincoln sai, perde todo o poder de criação, deixando órfão o nosso ataque, que passa a sobreviver da ligação direta feita pelos nossos zagueiros e volantes. Mesmo assim, ele é o jogador que foi substituído em todas as partidas que Felipão dirigiu.

Pelo que correu e corre em campo, sua saída deve-se mais a um possível teste de Felipão nesse meio campo  para observar como a equipe reage sem seu melhor armador.

Se for isso, o nosso técnico já deve ter percebido que Lincoln não pode mais sair precocemente do jogo, a não ser que tenha algum problema físico mais sério que o impeça de aguentar os 90 minutos. O próprio Lincoln, porém, nas substituições anteriores, declarou que não estava cansado em nenhuma delas.

Com a vinda da Valdívia, com uma ou outra dessas situações levantadas, o problema acaba, pois Lincoln passa a ter um companheiro criativo no meio campo também com muita capacidade física para correr e preencher os vazios que hoje é feito quase que unitariamente pelo 99.

Outra consideração a ser feita com base nesse jogo em que empatamos por 1 a 1 contra o Corinthians é que o nosso gladiador, o grande Kleber, necessita de um companheiro menos afoito que o Ewherton, que parece não querer retribuir ao companheiro as bolas que recebe no ataque.

Tudo isso com certeza Felipão já detectou, e suas baterias devem estar voltadas para consertar os problemas que essas constatações acarretam no desenvolvimento de uma equipe que precisa voltar a ter confiança na própria capacidade.

No mais, mais uma vez o Verdão foi prejudicado. Levamos um gol com impedimento claro, sofremos dois pênaltis e marcamos um gol legítimo, embora alguns da imprensa queiram discutir com as imagens que a própria TV veiculou.

O resultado final não pode ser considerado bom, mas se foi  mais um teste para Felipão conhecer o time, não precisa de  mais nada. Esse jogo foi pródigo em dar sinais do que o Palmeiras é hoje. A atuação de Felipão daqui pra frente na certa fará do Verdão o que o nosso time verdadeiramente precisa ser.
 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::