Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mágica Valdívica de volta ao Verdão...

Firulas e magia no verde campo do luar...
Embalado a chute no vácuo, o mago Valdívia está de novo no Palmeiras. Desta feita, como parte de um projeto do presidente Belluzzo de montar um time com boa parte de  jogadores engajados e identificados com a marca do clube. Kleber foi o primeiro desses jogadores, logo seguido pelo técnico Felipão...

Com isso, apesar de meu apreço pelo futebol de ambos, Clayton Xavier e Diego Souza, ícones de uma geração fracassada no Palmeiras, foram substituídos com sobra por Lincoln e Valdívia,  estes que com certeza causarão furor e medo nos adversários mais ferrenhos.

Posso até assegurar que o próprio Ewherton será beneficiado após o entrosamento desses dois meias acima da média no futebol atual. Com Valdívia e Lincoln juntos,  passes rasteiros e rápidos fluirão pela direita e esquerda e isso facilitará o trabalho do atacante, que velocista como é, poderá aproveitar a oportunidade e se firmar de vez como um grande jogador no Palmeiras. Esperar pra ver.

O que importa, no entanto, é que as firulas mágicas de Valdívia, a elegância de Lincoln e a postura guerreira, de gladiador romano, do nosso Kleber, transformadas em flechas verdes lancinantes, não darão descanso às defesas contrárias, estas alvos vivos da sanha palmeirense.

Primeiros resultados não desanimam Felipão
Felipão iniciou seus trabalhos no Palmeiras com uma derrota frente ao Avai, um empate por 2 a 2 contra o Botafogo e no domingo passado frente ao Ceará por 0 a 0. Mesmo que tenham sido números adversos aos anseios da grande massa palestrina, a postura do time já foi modificada amplamente.

No jogo em que recebemos o Botafogo, marcamos dois gols e vencíamos a partida até os minutos finais. Já contra o Ceará não fizemos gol, mas acertamos a defesa e o Verdão só não venceu o jogo porque o zagueiro Leo praticou contra si a infelicidade da expulsão, o que fez o time recuar em função das alterações defensivas necessárias efetuadas por Felipão.

Enfim, a forma como esses resultados se deram, a volta de Valdívia e a contratação de outros jogadores para forjar um elenco bem mais forte, têm feito o técnico Luiz Felipe Scolari focar seus comentários na positividade de formação de um grande time ainda para as disputas deste ano, com busca de títulos ou no mínimo a desejada classificação para a Libertadores do ano que vem.

Comentarista da Band é desmentido  cara a cara...
O ex-jogador e atual comentarista da TV Bandeirantes, Neto, em comentário no programa esportivo Jogo Aberto da terça-feira, 27, visivelmente contrariado pelo reforço anunciado pelo Palmeiras em função da contratação de Valdívia, quis desviar o foco de euforia dos palmeirenses. Assim, abriu base para criação de uma polêmica ao afirmar que o atacante Ricardo Oliveira só não fora contratado pelo Verdão porque o clube assim não quis em função de veto de Felipão.

O jogador, no mesmo dia, no SPA, do Datena, ao responder pergunta reformulada pelo arremedo de comentarista esportivo Neto, afirmou que a negociação com o Palmeiras não dera certo por imposição de seu time no exterior, que não concordou com sua transferência naquele momento e que posteriormente os proprietários de seus direitos federativos preferiram cedê-lo ao São Paulo.

Mais uma vez fica clara a posição do comentarista em criar polêmica onde ela não existe com o intuito simplesmente de querer plantar amendoim. Melhor plantar batatas, meu caro.
 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::