Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Um grito de orgulho no ar...

Sim, um grito silencioso para muitos. E em bom som para outros.

A verdade é que a torcida do Palmeiras está em estado de graças, como se houvesse conquistado, neste bom, precioso e singular momento,  um campeonato de envergadura como o mundial. E isso é bom. Oxigena o sangue verde. A tolerância emerge de cada um de nossos mínimos poros, o que atrai a paciência, deixando os profissionais da bola livres para poderem pensar e repensar as estratégias que podem transferir essa euforia também para o campo de jogo.

É importante frisar que a culminância neste estado de ânimo do torcedor palestrino não se deu apenas em função das contratações de peso que Belluzzo efetuou, mas na qualidade dessas contratações no quesito comprometimento com esses mesmos torcedores.

A identificação com o time e a torcida fez da volta desses ídolos um dos fatores mais importantes para a retomada também de nossa autoestima, fervorosamente castigada em função das frustrações que se nos acometeram nos últimos tempos.

Assim, deixemos que nossos adversários, sejam eles outros clubes ou os sobejamente conhecidos e parciais integrantes da imprensa esportiva, manifestarem-se como quiserem, uma vez que estão mesmo sempre buscando ou criando argumentação para deixar palmeirense sempre de focinho ou bico caídos.

Adversários dentro de campo temos até que entender suas provocações, faz parte do processo esportivo, mas jornalista tendencioso faz mal para o futebol e até para ass empresas em que trabalham, principalmente  a partir do dia em que os palmeirenses resolverem assumir um off coletivo e dar um basta na audiência desses veiculos.

Nesse momento, muitos desses falsos profissionais cairão num desemprego e amargor tremendamente merecidos, pois afinal sentirão o peso vingativo da ação conjugada de milhões de palestrinos enfurecidos com essa parcialidade imbecil.

Enquanto isso, palestrinos, desfilemos nosso orgulho verde pelas casas, ruas e praças, uma vez que  se não nascemos só pra cantar, também já estamos cansados de chorar e a hora é de comemorar....a verdadeira volta daqueles que nunca foram...
 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::