Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pra frente, Verdão... Vitória hoje agora é obrigação!!!

A nós torcedores por mais passionais de que se revistam nossas intervenções no dia do clube amado, é sabido que apenas nos cabe torcer para que os resultados DENTRO DE CAMPO sejam os mais aproximados possíveis à efetivação de nossa satisfação.

E quando muito PROTESTAR no momento em que  atos externos ao campo de jogo possam influir decisivamente na produção do time.

 Um protesto, porém, não há de ser  ofensivo e nem violento, e sobretudo, precisa observar sempre o direito de defesa, ou na verdade o direito de o objeto do protesto poder provar sua eficiência ou não na condução de situações que se ultimam nos limites das quatro linhas.

Aí sim, esse resultado pode gerar aplausos ou protestos, reconhecimento ou vaias...

Na conjuntura palestrina, recentes atos ficam para trás, temporariamente esquecidos na gaveta da expectativa. E ficam para trás justamente porque amplamente analisados, dissecados, postos à diversidade de opiniões, restando a única alternativa possível que é a de esperar suas consequências.

E uma delas passa pelo jogo de hoje.

Não por ser contra o São Paulo, mas porque não podemos ficar sem esses três pontos. Uma derrota  praticamente é o fim de qualquer aspiração neste campeonato.

E a torcida então para que Antonio Carlos acerte na escalação e no esquema tático deve ser a nossa primeira preocupação.

Todos sabemos que embora sem elenco, Muricy podia efetuar algumas alterações, mas não apresentava ousadia para isso. A insistência com Robert, a colocação de Wendel na esquerda, a contratação de Eduardo e sua não utilização, tudo isso contribuiu também para os maus resultados do treinador no comando da equipe.

Uma vez alterado o panorama, técnico e motivação novos, aos torcedores só resta agora TORCER, ao jogadores JOGAR e aos dirigentes DIRIGIR. Se cada um cumprir bem sua obrigação, teremos dado todos os passos para vencer essa crise e continuar na competição com chances de vencê-la.

No entanto, os jogadores têm agora uma obrigação a mais: vencer de qualquer maneira.

Têm de vencer para salvar a postura dos dirigentes, têm de vencer para iniciar bem um diálogo com o novo treinador, e têm de vencer porque precisam dar uma satisfação a essa torcida que é o único vértice desse triângulo que não logrou culpa alguma nesse cartório de lágrimas em que se transformou o nosso Verdão.

Por isso,  é torcer agora como nunca. Vamos lá, Verdão. Vencer o São Paulo agora é obrigação!




 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::