Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Atlético fica, Atlético vem e Verdão rumo ao título da Brasil

Não foi um jogo fácil o da classificação no Paraná. Até por conta das especulações parafernálicas e pirotécnicas em torno das reações que poderiam advir da torcida adversária por causa dos acontecimentos no Palestra envolvendo o nosso zagueiro Danilo e o jogador Manoel, do Atlético Paranaense. Mas o Palmeiras fez um jogo de muita inteligência e conseguiu a classificação mesmo naquele clima de adversidade programada. E poderia até ter saído com vitória, não fossem os erros de arbitragem e os nossos próprios via cone.

Vida de palmeirense é dura. Atlético vai e novo Atlético vem. Desta vez é o de Goiás.

E vem com a força de ter vencido sua primeira batalha interna contra o Santa Helena,  mas Santa Helena! quem será o Santa Helena? Certamente não dá para perder as melenas. ( Até porque as minhas estão cada vez mais rareadas se não desaparecidas ao todo).

Quer dizer, não há mais o que perder. Agora só resta ganhar.

E ganhar o jogo para ganhar corpo. E ganhar corpo aqui no Palestra para ser grande no jogo da volta lá em Goiás. E manter a tática. Não tomar gol. Mas fazer. Um, dois, quantos forem necessários para conseguir a tranquilidade de que precisamos para caminhar rumo ao título da Copa do Brasil.

Caminhar não, correr, morder grama, ralar as linhas do campo, comer a bola. Tal qual um César às margens do Rubicão. " Alea jacta est" - A sorte está lançada. Traduzindo: sorte lançada, bola jogada, gols marcados, título à vista, porque de prazos já superamos todos os possíveis e imagináveis ao longo dos últimos anos. Agora só resta vencer, com uma "linha atacante de raça...e com uma torcida que canta e vibra..." sem esquecer da "defesa que ninguém passa...".

E vencendo, estaremos no grupo dos 4. E não de 4.

E a minha confiança vai de vento em popa. Vamos atacar  mais esse desafio, jogando o fino da bola. E jogando o fino da bola espantamos os males das urucas desenhadas pelo pessoal da passeata do bico fino.

E haja bico fino de olho grande no Verdão. Mas haja coração verde clorofilado palmeirificado e generalizado para receber este Atlético que vem para ficar junto do Atlético que já foi. E indo, ficou pra trás, e ficando pra trás, saiam da frente que atrás não tem boi.
 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::