Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Porcus Alegris no crepúsculo dos talvezes...

O Gladiador voltou. Para a torcida palestrina, na verdade essa é a grande notícia de 2010. Kleber volta com sinônimo de raça, de valentia, de guerreiro, de gladiador para glória do Verdão. E volta como sinal de esperança, de redenção para o time em campo e de redenção também para essa diretoria comandada por Belluzzo.

Com Kleber, renascem os sonhos de um grande time ainda em 2010. Talvez Valdívia, talvez Felipão. Talvezes que podem realmente se tornar realidade agora pois Kleber já não é mais nenhum talvez. Kleber é concreto, é palpável... O gladiador, cotovelo de ferro,  está de volta para impor o medo que faltava nas defesas cocotas de nossos adversários.

Talvez Felipão. Venha Felipão. Não temos técnico. No jogo contra o Fla perdemos de 1 a 0 porque simplesmente não temos técnico. O de plantão, menos ainda que qualquer estagiário, numa invenção sem tamanho, faz queimar promessas em campo, tirando dele os armadores Xavier e Lincoln para ficar com três volantes, o que promoveu uma chuva de ligações diretas defesa-ataque com um ataque que pouco tem de ataque. E no contra-ataque...a redundância do velho clichê do futebol.

E aí "porcus tristis" novamente. Que nada! "Porcus Alegris". 

O gladiador voltou e já não é nenhum talvez. Felipão, talvez. Valdívia, talvez. Como Kleber deixou de ser talvez, acredito que no verdão hoje canta o crepúsculo dos talvezes. E no fim dos talvezes, a volta de Valdívia - que nunca deveria ter ido - e o retorno de Felipão, que foi querendo voltar...

E querendo voltar, volte Felipão. Venha com tudo, com Valdívia a tiracolo e vitórias de montão.
 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::