Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

3 a 0 para @DannyPalmeiras

O Palmeiras joga eu chego e digo: "Vamos ganhar hoje". Danny pergunta: "De quanto?". A minha resposta: "3 a 0". O jogo acaba. Palmeiras perdeu ou empatou. Se foi vitória, magreza explícita. Faz muito isso. 2010 repleto disso.

Vem outro jogo. Eu digo: Palmeiras 3 a 0. Danny sorri cética. Novamente a paulada. Empate, derrota ou vitória magra. E ela: "Para, pai..Para de falar 3a 0. Você não acerta uma".

E não acerto mesmo. Jogo após jogo eu insisto nos 3 a 0. Danny reclama e eu só sei retrucar: "Um dia, acabo acertando.."

E os dias se passam, o Verdão joga..e não joga.

Vem o Felipão.

"Agora vou emplacar um 3 a 0". Grande engano. As coisas não dão certo.

O time não se articula, as jogadas morrem antes de serem criadas. E eu ali: "Hoje vai ser 3 a 0".

Mais uma vez, neca. Neca de pitibiribas..."Mas um dia acabo acertanto", digo pra mim mesmo porque não tenho mais pulso para manifestar isso para a Danny.

Até que...

Até que vem um Vitória e Palmeiras. Crio um pouco de coragem e emplaco novamente um 3 a 0 para o Verdão. Dá 2 a 0 para o adversário. Danny já nem me encara...

Mas aí é que está. A partir daí, só um 3 a 0 salva.

E vem Palmeiras e Vitória. O jogo da volta. Desânimo de Danny. Titulares fora. Valdívia fora. Lincoln fora. Kleber fora. Desânimo de Danny. Eu cravo: "3 a 0 para o Verdão". Não preciso nem descrever a expressão de Danny.

"Um dia acabo acertando. Quem sabe não é hoje?"

Sim, foi hoje. Ou melhor, foi ontem. Com dois de Tadeu e um golaço de Assunção, a redenção. 3 a 0 pro Verdão. 3 a 0 pra Danny. Olho e vejo agora seu olhar de satisfação...

E o meu, então...?




 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::