Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MORDAÇA PORONGA NENHUMA

Vira uma, vira outra e a mídia antipalestrina encontra subterfúgio para querer embolar o meio-campo dos bastidores do Palmeiras. Agora aparecem com essa de criticar aquilo que chamam de "lei da mordaça", segundo a qual nossos jogadores ficam proibidos de falar à imprensa no pré, inter e pró-jogo, por ordem do treinador Felipão.

Se esses pseudos formadores de opinião quisessem realmente trabalhar uma informação verdadeira perguntariam ao próprio Scolari sobre a questão ou então consultariam o site do Palmeiras onde o treinador fala sobre o assunto e repele toda e qualquer mordaça obrigatória.

"Aqui não existe lei da mordaça. Não proibi ninguém de falar, apenas RECOMENDEI que não falassem após o jogo (...) Nada de mordaça, apenas bom senso, como existe em outros lugares" - declarou Scolari ao site,  em curto, grosso e produtivo som.

Na verdade, isso que está deixando alguns jornalistas enfezados com o Felipão não passa de uma farsa criada para desviar a atenção dos acertos do Palmeiras no atual momento. E usam de luva de pelica. Acariciam com uma mão e batem com a outra, até porque não têm coragem de só bater em função do medo que sentem do nosso treinador.

E essa má vontade com o nosso time não é de hoje. Factoides e mais factoides faz tempo que são ventilados na imprensa para provocar crise no Verdão, cujo interesse oculto pode oficialmente até se desconhecer a origem, mas com certeza se permite afirmar que tudo isso  faz parte de uma orquestração que palmeirense algum deixa de desconfiar de quem parte. E eu corto meu pescoço, mas não revelo a figura - ou as figuras. Até porque todo mundo sabe...

Um amendoim mais gordo.  Muito mais gordo. Mais velho. Mais parecido com um quibe. E Felipão sabe como tratar dessas "iguarias" rançosas, assim como Belluzzo que já tem toda sua artilharia armada para defender a trincheira palestrina, tanto contra os ventos de fora, quanto os de intramuros...

Assim, é preciso de uma vez por todas que se entenda que RECOMENDAÇÃO não é uma proibição, mas um argumento utilizado com intenção de resguardar os jogadores de uma declaração mais acalorada que possa prejudicar o declarante e até a própria equipe.

RECOMENDAÇÃO segue quem quer, e se a equipe com todos seus integrantes resolveu segui-la é porque aplicararam o livre-arbítrio, uma vez que alguns jogadores não gostam mesmo de conceder entrevistas e aproveitaram a oportunidade para deixarem o campo de jogo rapidamente.

Por isso, mordaça porunga nenhuma no Verdão. Valdívia vem aí e o gol será refrão... 




 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::