Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MORDAÇA PORONGA NENHUMA

Vira uma, vira outra e a mídia antipalestrina encontra subterfúgio para querer embolar o meio-campo dos bastidores do Palmeiras. Agora aparecem com essa de criticar aquilo que chamam de "lei da mordaça", segundo a qual nossos jogadores ficam proibidos de falar à imprensa no pré, inter e pró-jogo, por ordem do treinador Felipão.

Se esses pseudos formadores de opinião quisessem realmente trabalhar uma informação verdadeira perguntariam ao próprio Scolari sobre a questão ou então consultariam o site do Palmeiras onde o treinador fala sobre o assunto e repele toda e qualquer mordaça obrigatória.

"Aqui não existe lei da mordaça. Não proibi ninguém de falar, apenas RECOMENDEI que não falassem após o jogo (...) Nada de mordaça, apenas bom senso, como existe em outros lugares" - declarou Scolari ao site,  em curto, grosso e produtivo som.

Na verdade, isso que está deixando alguns jornalistas enfezados com o Felipão não passa de uma farsa criada para desviar a atenção dos acertos do Palmeiras no atual momento. E usam de luva de pelica. Acariciam com uma mão e batem com a outra, até porque não têm coragem de só bater em função do medo que sentem do nosso treinador.

E essa má vontade com o nosso time não é de hoje. Factoides e mais factoides faz tempo que são ventilados na imprensa para provocar crise no Verdão, cujo interesse oculto pode oficialmente até se desconhecer a origem, mas com certeza se permite afirmar que tudo isso  faz parte de uma orquestração que palmeirense algum deixa de desconfiar de quem parte. E eu corto meu pescoço, mas não revelo a figura - ou as figuras. Até porque todo mundo sabe...

Um amendoim mais gordo.  Muito mais gordo. Mais velho. Mais parecido com um quibe. E Felipão sabe como tratar dessas "iguarias" rançosas, assim como Belluzzo que já tem toda sua artilharia armada para defender a trincheira palestrina, tanto contra os ventos de fora, quanto os de intramuros...

Assim, é preciso de uma vez por todas que se entenda que RECOMENDAÇÃO não é uma proibição, mas um argumento utilizado com intenção de resguardar os jogadores de uma declaração mais acalorada que possa prejudicar o declarante e até a própria equipe.

RECOMENDAÇÃO segue quem quer, e se a equipe com todos seus integrantes resolveu segui-la é porque aplicararam o livre-arbítrio, uma vez que alguns jogadores não gostam mesmo de conceder entrevistas e aproveitaram a oportunidade para deixarem o campo de jogo rapidamente.

Por isso, mordaça porunga nenhuma no Verdão. Valdívia vem aí e o gol será refrão... 




5 Comentários:

Loh disse...

Belo texto!
Um reporter da emissora cancer, disse na Tv q a lei da mordaça o Felipão importou da europa. É incrível como essa impren$inha vendida gosta de fantasiar.

A B Coutinho disse...

Da imprensinha nem falo mais nada, já encheu.
Nelson, gostei da denominação: Amendoim gordo, velho e com cara de quibe(Esse sim é um câncer no Palmeiras).

Thiago Ferracini disse...

Boa tarde Nelson, mais um belo texto, concordo com vc em número, genero e grau.

Gabriel da Costa Leite disse...

tem toda razão Nelson, se o Felipãp quis agira assim entao deixa o homem. E a impren$inha nao tem nada que falar. excelente texto

Fatima di Credico disse...

Boa tarde,concordo com você ,suas palavras como sempre precisas..

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::