Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

domingo, 1 de agosto de 2010

Fim de teste: Felipão já viu tudo.

O jogo contra o Corinthians deixou algumas considerações que merecem  ser destacadas.

No campo de jogo, percebeu-se que o meio-campo palmeirense, quando Lincoln sai, perde todo o poder de criação, deixando órfão o nosso ataque, que passa a sobreviver da ligação direta feita pelos nossos zagueiros e volantes. Mesmo assim, ele é o jogador que foi substituído em todas as partidas que Felipão dirigiu.

Pelo que correu e corre em campo, sua saída deve-se mais a um possível teste de Felipão nesse meio campo  para observar como a equipe reage sem seu melhor armador.

Se for isso, o nosso técnico já deve ter percebido que Lincoln não pode mais sair precocemente do jogo, a não ser que tenha algum problema físico mais sério que o impeça de aguentar os 90 minutos. O próprio Lincoln, porém, nas substituições anteriores, declarou que não estava cansado em nenhuma delas.

Com a vinda da Valdívia, com uma ou outra dessas situações levantadas, o problema acaba, pois Lincoln passa a ter um companheiro criativo no meio campo também com muita capacidade física para correr e preencher os vazios que hoje é feito quase que unitariamente pelo 99.

Outra consideração a ser feita com base nesse jogo em que empatamos por 1 a 1 contra o Corinthians é que o nosso gladiador, o grande Kleber, necessita de um companheiro menos afoito que o Ewherton, que parece não querer retribuir ao companheiro as bolas que recebe no ataque.

Tudo isso com certeza Felipão já detectou, e suas baterias devem estar voltadas para consertar os problemas que essas constatações acarretam no desenvolvimento de uma equipe que precisa voltar a ter confiança na própria capacidade.

No mais, mais uma vez o Verdão foi prejudicado. Levamos um gol com impedimento claro, sofremos dois pênaltis e marcamos um gol legítimo, embora alguns da imprensa queiram discutir com as imagens que a própria TV veiculou.

O resultado final não pode ser considerado bom, mas se foi  mais um teste para Felipão conhecer o time, não precisa de  mais nada. Esse jogo foi pródigo em dar sinais do que o Palmeiras é hoje. A atuação de Felipão daqui pra frente na certa fará do Verdão o que o nosso time verdadeiramente precisa ser.

7 Comentários:

@yanverdao disse...

Agora espero mesmo que o Felipão pare de tirar o Lincoln! ¬.¬
Mas o VERDÃO está voltando!
^^
# VAI PALMEIRAS

Thiagorocha disse...

Com o Valdivia a tendência e melhorar... Se for o caso talvez ate seria bom se ele jogar a frente com o Kleber... e o Assunção até pelas bolas paradas tem que arrumar uma vaguinha no meio.. Avante palestra...
abraços

Emerson Maglhães disse...

Excelente texto

Anônimo disse...

Nelson tenho bastante parentes ae em Cosmopolis! familia proença e darroz! grande abraço! meu twiter @decarvalho2010

Tatyana Stankevicius disse...

Não só a vinda do Valdívia, mas também do Rivaldo (ex volante do Avaí) trarão nossa equipe de volta ao seu lugar: o topo.
Felipão pegou o time há pouco tempo, quase sem jogadores e ainda com essa roubalheira a favor do corinthians. Como o próprio mestre Felipão pediu: Torcedores, vamos ter paciência. O Homem sabe oque faz, é visível a melhora do time e, apesar de não ser oficial, fomos SIM vencedores.
Parabéns pelo texto!!

Thiago Ferracini disse...

Muito bom texto Nelson (como sempre), só um comentário da arbitragem, o Belluzzo ontem estava no programa do Avallone e disse que foi criado a 18ª regra do futebol, que diz assim: "Poderá bater no Kleber avontade que nada será marcado", é por ai está as coisas... infelizmente, abs.

@pitacoesportivo disse...

excelente post ,como sempre,parabens nelsao

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::