Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Felipão e Rivaldo, o tamanho do estrago

Poucos torcedores do Palmeiras, talvez nenhum, têm entendido o motivo pelo qual Scolari rejeitou a contratação de Rivaldo pelo clube. E isso depois de inúmeras vezes e em vários anos seguidos o jogador ter declarado em alto e bom som o seu desejo de encerrar a carreira no Palestra.

Essa rejeição, por seu fator relevante em face da conjuntura atual por que passa o time, tem sido levada aos microfones e câmeras da mídia fofoqueira como resultado de uma grande ingratidão de Felipão para com Rivaldo, uma vez que este foi responsável pela indicação do treinador  para a equipe do exterior onde ambos trabalharam por algum tempo. Lá no Undé Quistão...

E muita gente ainda lembra que  até Ricardo Oliveira possivelmente tenha tido sua contratação vetada pelo treinador palmeirense na oportunidade. Veta Ricardo Oliveira. Veta Rivaldo, o original. Fica com Rivaldo, o fake. Fica com Dinei, também fake. E olha que ser genérico do Dinei, aquele, não é mérito para ninguém. Acho até que aquele tinha muito menos futebol que este. E este pra mim não joga nada. Portanto...

Bem, com tudo isso começam-se as especulações. Que acontece com Felipão? Está louco? Está gagá? Está sem sintonia com o futebol  brasileiro? Ou ele tem lá suas razões, as quais não pode explicar agora? Ou ele tem lá suas razões que se explicam por si, porém no tempo e nos locais certos?

A atuação de Rivaldo responderá a essas questões. No São Paulo. Se Rivaldo jogar ali um terço do que ele já jogou um dia, começaremos a perceber o tamanho do estrago que a atitude de Felipão provocou. Enquanto isso, não podemos esquecer também que só Felipão e Rivaldo sabem o que um poderia esperar do outro depois dessa temporada lá no... Num é, né não?


4 Comentários:

Antonio Coutinho disse...

Rivaldo foi um jogadorzaço, eu disse foi e agradeço muito a ele o que conquistou pelo Verdão e Seleção, mas acho que nessa o Felipão foi bem.

Unknown disse...

Concordo que o Rivaldo não teria a mesma mobilidade e velocidade quando foi eleito o melhor do mundo em 1999, porém sua técnica, inteligencia, velocidade de raciocinio e faro de gol, estariam de certa forma ainda mais apurada, fazendo inveja a qualquer atacante do nosso fraco futebol brasileiro.

Melhor que os baladeiros Ronaldo´s, o Riva sempre se cuidou. Um cara família e temente a Deus. Longe de holofotes e flash de paparazis.

Seria ótimo que o tivesse contratado, daria uma boa dupla com o Kleber e ajudaria ainda mais nas armações de jogadas. Coisa que estamos hoje muito carentes!

Felipão foi infeliz nessa decisão, mas só os jogos dele pelo São Paulo vão provar isso.

Grande abraço!

Anônimo disse...

finalmente achei

Ah.. nao me animei muito a ler.. mas vou me esforçar....rsrs
Suely

Leo Lima disse...

O Palmeiras tem que apostar em novas promessas e não confiar nas promessas passadas!!!

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::