Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Toda força ao Verdão no DIA D...

Em que pese os nossos presentes dissabores já amplamente dissecados, discutidos, deglutidos e ainda não esquecidos, temos nesta quinta-feira, num quinze de abril propicio para as grandes viradas, em pleno Palestra Itália,  a oportunidade de exorcizar de vez as estranhas circunstâncias que vêm açoitado a equipe já há algum tempo.

Estranhas na visão de alguns poucos, que gostam de usar o sobrenatural para justificar situações de negatividade acontecidas ao longo desse já mencionado tempo de vagas magras.

Creio ser a hora , portanto, de jogador parar de ficar choramingando pelos cantos, creditando ao acaso  ou à mandiga de um "nego véio" troteador de além-mar, português bisonho de cara feia, o insucesso pessoal de sua carreira no Verdão. Jogador que joga com consciência e certeza de  sua capacidade técnica tem que absorver  esses impactos nocivos com naturalidade, porém, com a força necessária para driblá-los e tornar o momento seguinte muito mais potencializado às conquistas que se seguem às tempestades vencidas.

Uma vez fortalecidos por esse espírito de virada coletiva  de que os nossos jogadores necessitam, dentro de campo as vicissitudes se tornam menos danosas ao ambiente,  mesmo que fora persistam algumas insatisfações de cunho esporádico, tais a pouca experiência do treinador ou rusgas políticas creditadas à diretoria.

Sabemos que no meio da nossa  torcida há palestrinos que consideram o time ser formado por bons jogadores e outros, creio que em minoria, mas ruidosamente reinantes, que acham a equipe realmente fraca. Todos, por consequência, esperam o resultado e a performance nesse jogo da quinta contra o Atlético Paranaense para consolidar ou abandonar suas impressões acerca de.

Por isso, cabe agora aos nossos jogadores a prova final. Esse jogo é o Dia D de muitos deles. Milhões de torcedores, como eu,  ainda confiam no time, apesar dos dedinhos cruzados.  Porém mais uma derrota em casa vai significar também o fim da possibilidade de  ganhar a Copa do Brasil e essa concretização pode escurecer muito mais ainda os ares do Palestra.

De lá  das terras roxas nos acenaram com ironias e menosprezo. Como virou rotina nessa nossa atual conjuntura. Ninguém nos respeita, mas NÓS somos grandes. Somos Palmeira até morrer. Só que não podemos viver de um amor e uma cabana. E o jogo de quinta é  nossa chance de provar que esse furacão proposto não passa por aqui de mera ventarolinha.




9 Comentários:

Débora Gatti disse...

Salve, salve nosso grande palestrino, Nelson!
Parabéns pelo texto, esse jogo realmente será O dia D para o nosso time! Dia DE mostrar que é grande, dia DE nos provar o por quê de tanto amor por ele!Dia DE virar o jogo e ganhar na nossa casa, correr para os nossos braços e beijar nossa linda camisa!
Vamos ganhar PORCO!

Graaaande beijo.

Nelson da Cunha disse...

Minha amiga palestrina Débora: seu comentário só engrandece esse blog. E nos faz cada vez mais confiantes de que vamos virar esse jogo. Tanto amor por um time com certeza será retribuído em forma de uma grande vitória.

Juliane Madison disse...

Olá, Nelson.

Creio que tdo jogo agora virou o dia D pro Palmeiras, porém esse especialmente para mostrar o quanto o Palmeiras é grande e pode superar a má fase, mas vale lembrar que não é somente esse jogo e sim os dois jogos e a decisão será dia 21/04 no Paraná, logo um dia D². Como todo torcedora apaixonada, a apreensão some se tratando de Palmeiras e mais uma vez vamos gritar: "Eu canto eu sou Palmeiras até morrer." e complemento "Graças a Deus.".
Bom, é isso ai continuamos por aqui sempre. Ótimo post sempre!!!!!

Aqui é Palmeiras!!!

Elizabeth rainha disse...

Ser Palmeirense é nascer assim, não é uma escolha, está no DNA. Alguns se sentem adoecidos quando as derrotas são constantes mas jamais enfraquecidos a ponto de perder seu amor, sua origem.
Vamos sim, do alto da nossa grandeza ver nosso time vencer dentro de sua casa, da nossa casa. Aos que puderem estar presentes vibrem e levem os corações daqueles que por algum motivo não estarão. Rumo ao novo momento de vitórias. Vai lá, Verdão Querido!!!!

Nelson da Cunha disse...

Bem lembrado, Juliane. Esse jogo da quinta agora é DIA D porque a vitória simboliza a nossa virada. Porém, não podemos mais ficar naquela oscilação perde-perde-empata-ganha-perde-perde. Todo jogo daqui pra frente estaremos de olho. Com amor sim, mas tb com nossa opinião sempre bem concatenada. Grato pelo comentário e visita ao blog.

Nelson da Cunha disse...

A grande palestrina Elizabeth Rainha vem com suas palavras no comentário demonstrar aquilo que é latente em todos aqueles que realmente amam o nosso alviverde imponente. Amar um time é isso. É estar sempre a seu lado, mostrando o amor...e puxando as orelhas de vez em quando, no momento necessário. Obrigado, minha amiga, pela visita e comentário no blog.

A B Coutinho disse...

Grande Nelson, vamos vencer e convencer, tenho certeza e estarei no Palestra amanhã. Abraços!

Nelson da Cunha disse...

Sim, com certeza. AB Coutinho como grande conhecedor do Palestra e seus caminhos sabe que a hora é decisiva. A torcida não pode jogar a toalha, pois as batalhas a serem travadas ainda são muitos e o nosso tempo é já. Grato ao amigom pela passagem e comentário no blog.

Nosso Transporte SP disse...

É isso ai Nelssão...é o dia D e estaremos la apoiando nosso Verde.Sem palavras para as suas letras....um Verdadeiro Palestrino.Abço.

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::