Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Entre umas e outras, fim de ciclo para Diego

Umas...

Diego Souza possui um futebol brilhante, digno de grandes jogadores que fazem ou que algum dia fizeram mágica com uma bolas nos pés. Mas no Palmeiras não deu. Não existe a química tão necessária nos relacionamentos humanos. Fim de ciclo para Diego no Verdão.

Por força de negócios, contrato, muito dinheiro em jogo, claro que ele não vai sair agora, o que deve forçar um conjunto de argumentações que o blindarão de críticas oficiais neste momento. Porém,  de uma coisa eu tenho certeza: não será bom dentro de campo para o Palmeiras.

Diego não vem jogando bem desde que voltou daquela malfadada convocação para a seleção em 2009, o que por si justificaria a reserva. No entanto, os treinadores que que por aqui passaram consideraram-no intocável, aqueles até por conta de um elenco reduzido e fraco, enquanto Zago hoje poderia ter efetuado essa ação como preservação do ídolo, uma vez que recompomos o grupo e temos alguns jogadores que poderiam e  podem tranquilamente jogar na posição do nosso presumido craque.

Na verdade, enquanto elemento de equipe, Diego nunca foi preponderante. Em 2008, vencemos um Paulista com Valdívia no comando. Na oportunidade, o nosso camisa 7 constituiu-se apenas em mais um coadjuvante. Em que pese seu título de melhor jogador do Brasileirão 2009, isso não se reverteu em campo a favor do Verdão.

Por isso que no jogo desta quinta, dia 29 de abril de 2010, quando por 1 a 0 ganhamos de pênalti do Atlético Goianense, e mais uma vez no finalzinho, a vaia quase que generalizada que Diego recebeu não foi apenas por aquele jogo ou pelo gesto obsceno dirigido ao grupo do "modobim".

Foi uma vaia pelo conjunto da obra. Por tudo que não foi feito pelo jogador na maioria das partidas que exigiam uma participação mais intensa e de comando em campo para virar ou manter resultados positivos para a equipe. Diego não foi capaz de ser esse destaque. Não foi capaz de chamar a responsabilidade para si, e sabe-se lá por quais motivos.

Assim, fechado o círculo para Diego no Verdão, em que vigore aqui minha tristeza por isso.

E repito. Diego não sai agora, está sendo blindado e talvez até faça uma genial partida no jogo lá em Goiás, mas dificilmente voltará aos braços da grande massa palestrina.

Outras...

Diego à parte, prometo nunca mais cornetar o Robert. Esta é a última vez. Não pode ser centro-avante do Palmeiras. É ruim de bola, é grosso, é perneta, é caneludo. Só esforço não ganha jogo. Se continuarmos insistindo com ele, jogaremos sempre com um a menos. No entanto, alguns comentam que o dito cujo jogou bem essa última partida. Se foi isso, então não estive no Palestra e nem vi esse jogo.  Todavia,  pelas vaias que o jogador recebeu quando foi substituído, penso não estar sozinho nessa constatação.

Diego e Robert à parte, Zago...Pelo amor de Deus, Zago. Não dá pra ser tão medroso assim. A visão que você, Zago, tem do Palmeiras é muito pequena. Você faz o Palmeiras ser pequeno. Mas o Palmeiras não é pequeno. E quem faz o Palmeiras parecer pequeno não pode ser técnico do Palmeiras.

E que isso doa a quem quiser doer-se.

3 Comentários:

Thiagorocha disse...

Infelizmente o Diego foi queimado no Palmeiras , e assim será com qualquer outro jogador que vestir a nossa camisa neste momento difícil, o Palmeiras hoje é uma bomba que explode a cada jogo, se ganhamos 10 jogos de 1 x 0 o ataque não presta, se ganhamos 10 por 4 x 3 a defesa não preta, tudo aqui é mais difícil, não temos torcedores temos críticos...

Unknown disse...

Pois é o Diego ta mal, mas nao só ele tem outros q estão ruim tb...... nesse jogo pelo q pude escutar no radio foram feitas varias jogadas pela costa do armero... teve gente perdendo gol na cara enfim...... eu não sei pq ainda aposto no Diego, mas é claro q sou a favor ta ruim tem q trocar... e mandar jogador ir tomar naquele lugar num vai mudar em nd....... Torcida tem q aprender a cobrar.... poderia só ter vaiado...recado seria dado...

Nosso Transporte SP disse...

É Nelssão...estavamos no mesmo estadio,na mesma partida e compartilhamos da mesma opnião.Não só um gesto ou situação,mas a forma pifia com que D7 vem atuando nos leva a crer que a kbça do mesmo esta acima de alguma linha fora do Brasil.Sera que ele esqueceu Passaporte na Bolívia??Quanto ao Zago,seu receio de tomar atitudes técnicas ficou nítido nos comentário da Tv no jogo contra o Atl. Paranaense,quando o mesmo estava mais ao celular do que na partida,consultando seus observadores.Mais um ótimo texto e pensamento de sua autoria.Grande abço.

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::