Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

domingo, 28 de março de 2010

Oração de um palestrino esperançoso...

Minha terra tem Palmeiras, que me encanta e me fascina. Que traz de ontem as glórias do sempre, marcando perceptíveis passos que se encaminham à vitória.

E a marcha desses passos, às vezes trôpegos como agora, só quedam para crescer com força, energia revitalizada no manto verde sagrado do Palestra Itália...

Dobramos os joelhos, sentimos o cheiro da grama triste a encher nossas narinas com uma dor mais atroz que a pior das dores atrozes nunca dantes vista, sentida ou imaginada.

E se nos partimos ao meio na tragédia anunciada, e se em cada metade que fica há fogo verde de esperança, viramos cinza ressecada pelo tempo, e das mesmas cinzas ressurgimos em passo de gigante.

Nossa queda é sempre gigantesca porque só um gigante pode cair com gigantismo. Mas os nossos voos são de colibri altaneiro, verde-sonho da esperança reconquistada na verde grama de nossos suspiros mais sublimes...

E o gol volta com força, e o grito escapa da garganta e podemos dizer de peito aberto: " O Verdão voltou... O Verdão voltou".

E voltou, sem mesmo ter ido. Pois para quem vai há sempre uma volta, mesmo que tenha ido sem mover palha alguma para estar ali...

E não nos esqueçamos: O Verdão é um grande rio que por onde passa, deixa também , amontoados, resíduos nocivos ao longo do seu curso, porque quem está conosco fica até o fim, e quem não está, abandonamos em cada margem de nosso roteiro, para que seja esquecido para toda a eternidade.

Assim seja...

9 Comentários:

Unknown disse...

Ah, que assim seja!
Amém!!!!

#ReagePalmeiras

Nosso Transporte SP disse...

Amém...........#2

Sabias palavras como sempre,agora em oração.

Nelson da Cunha disse...

É, Renan...Precisamos rezar um pouquinho. Porém, sabemos que tudo é passageiro e que ali na frente tudo vai estar resolvido e voltaremos a vencer com consistência.

Tânia "Clorofila" disse...

Como me disse a amiga Bárbara, nossa relação com o Palmeiras é a de um casamento.
E, como casada, admito que meu "marido" anda meio relapso, descuidando do nosso relacionamento.
Só que eu morro de amor pelo meu Verdão e não o abandono de jeito nenhum. rsrsrs
Meu coração apanha, apanha e, ao primeiro chamado volta a bater feliz e apaixonado...

PALMEIRAS, NO PEITO E NA ALMA, PRÁ SEMPRE!!

Beijo, Nelson
O texto, como sempre, está perfeito!

Nelson da Cunha disse...

Ê, Tania, obrigado pelo comparecimento. Mas a figura do "marido" não pegou bem para o palestrino aqui....RSSSS....E outra: a marido que não cumpre obrigação, as mulheres sempre apresentam outra solução...rsss. Brincadeiras à parte, nosso time anda mal, mas algo será feito. Tenho certeza disso. Esperemos.

E.JOLLO disse...

Amém Nelson...

Texto demais...realidade dos palestrinos.

Amamos este Clube com Nossas Almas...!!!

Estamos Juntos nessa caminhada com o Verdão!

Grande Abraço!

E.JOLLO

Blog Nostro Alviverde

Nelson da Cunha disse...

Realmente a coisa tá de rezar mesmo, né E. Jollo, do querido Blog Nostro Alviverde. Mas com fé, e principalmente com a agitação de alguns neurônios na cabeça da diretoria e do treinador, tenho certeza de que vamos sair dessa maré de resultados infames. Ficar em 10º lugar num campeonato desse não dá.

Bárbara disse...

Amem!!!!

Lindo texto.....acho q não é a toa q o palmeiras é verde, cor da esperança, q é a ultima q morre.....mais cedo ou mais tarde a diretoria e os jogadores vão acordar...o q nos resta é esperar e orar p q isso aconteça logo...

Nelson da Cunha disse...

E nessa esperança alicerçamos a nossa fé, Bárbara. Para que tenhamos melhores dias. E que o manto volte a sorrir...

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::