Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Nana, nenê, que o Vinte vem pegar...!!!

É, Maria Izabel...A praia estava deserta, mas o campo não. Sem esteira, mas de chapéu, lá estava você na Vila mais verde do mundo com seus bebês-chorões a tiracolo. Onze bebezões achando que a vida é um simples naco de algodão doce.

Mas a vida não é isso não, Maria Izabel. E soa clichê, soa lugar-comum, é clichê, é lugar-comum, mas você sabe, Maria Izabel, que rapadura é doce, mas não é mole, certo? Certo. A rapadura é sempre dura, e pra velhinho ou bebê, provar de seu mel é só...chupando!

É isso, Maria Izabel, lance mão de seu chapéu e diga aos bebezinhos: "chupa cambada. E chupa direitinho se não o titio Robert volta pra pegar vocês". O titio Robert...Um vinte....Um acinte...Uma Cuca sem uruca que cutuca a nuca do santista brazuca que voltou sem nunca ter sido, né Robito? Que bonito! Berrou no jogo igual cabrito.

Canta, Maria Izabel, canta... " Nana, nenês, que o Robert vem pegar, vem ele, vem Armero e o Diego a dançar..."  E assim, melzinho na chupeta. Melzinho no pirulito. Um pirulito? Não, moçada, quatro pirulitos dos quais três deles foram presentes do titio Robert e mais um do tio Diego. Quatro pirulitos para adoçar os bebês de Maria Izabel, sem esteira e agora também sem chapéu, oh, céu...Que verde cruel. 

E o Vinte continuou vinte, vinte na camisa, mas nesse jogo contra a bebezada santista, abandonou o papel de poste, desistiu de ser cone e promoveu barbúrdia infantil na área das sardinhas mimadas. Robert jogou como um leão, e como leão tirou o doce da boca da imprensinha.

A mídia, apressada e antecipadamente, já tinha o Palmeiras como perdedor, esquecendo-se de que quem morre na véspera é peru, esquecendo-se de  que baleia morre na praia, esquecendo-se de que peixe morre pela boca. A boca que muito fala com o próprio espinho se  entala.

E já perdido antes de jogar, imagine-se o Palmeiras no primeiro tempo já com dois a zero nas costas? Júbilo total nas cabines, sorrisos caiados nos microfones, letras garrafais já nas impressoras dos jornais... Manchetes prontas. E Robert, primeiro pirulito. E Robert, segundo pirulito. Decretado empate ainda na etapa inicial.

E emudeceram-se as bocarras jactantes. E calaram-se as manchetes flutuantes. O cone já não era cone. O poste já não era poste, o pino de malha já não era vinte, e o Verdão contente cantava pra você, Maria Izabel, que sem esteira e  sem chapéu, na Vila mais verdinha do mundo, tirava da rapadura o mel.

E o que não era passou a ser.  Um pirulitinho de Diego, um anão de quatro na grama, e outro pirulitaço de Robert completaram o segundo tempo. Tirava-se definitivamente  o doce da boca da imprensinha, e empurrava-o docemente  na boquinha da bebezada da Maria Izabel. Oh, céu! Que verde cruel!

Vitória de lamber os beiços. Vitória de deixar em versos nossa Maria Izabel ninando as crianças: " Nana, nenês, que o Robert vem pegar...É um vinte, é um poste, mas cada gol nos fez calar..."

10 Comentários:

Uddo ARTS disse...

O Robert é ruim, impossível negar esse fato, mas sempre deixa o dele...

Juliane disse...

O robert como vc diz é um poste, maaaas está se mostrando um bom goleador, a hora é de cautela com ele, vamos dar um voto, pra ele, armero e cia e ver no verdão...e por isso que somos palmeiras até morrer!!!

Nelson da Cunha disse...

Grande, Lucas...Com respeito ao Robert, sim, acho que não dá pra negar que o cara não é um bom jogador, mas brilha em algumas partidas, principalmente em clássicos. Talvez seja a hora de darmos a ele uma certa tranquilidade. O problema é o momento seguinte, em que sempre vem uma jogada bisonha. Mas vamos lá...Por enquanto é curtir os três pirulitaços que ele deixou para a bebezada santista.

Nelson da Cunha disse...

Verdade, Juliane, como respondi ao Lucas, acho que é mesmo hora de dar um pouco mais de crédito ao Robert, afinal ele marcou dois contra os bâmbis e três contra a bebezada santista. Assim, não há corneta que se afine...rssss

Bárbara disse...

Tio Robert num da p entender..... o problema é q precisamos de alguem estavel q sempre ta lah p decidir naum de vez em qdo...mas ta valendo a vitoria foi sensacional e o tio Robert foi o grande nome do jogo na minha opniao.... e nao posso deixar d falar da dancinha q ficou p história......rs Otimo texto......bjs

Nelson da Cunha disse...

É isso. Tanto que fiz uma campanha severa contra o Robert durante a semana para que ele não entrasse no time titular. Porém, o jogador parece iluminado em clássicos. E assim, fazer o quê,né? Melhor pra nós, que vencemos a bebezada.

Nosso Transporte SP disse...

Grande formador de opnião.Ontem deixei outro comentario mas não fui muito específico.Vc escreve e apresenta suas idéias muito bem.Outros Blogs tentam ser inteligentes e não conseguem.Palavras que vem do coração poucos conseguem escrever.....Parabéns mestre.

Nelson da Cunha disse...

Renan, seu comentário sempre me deixa cada vez mais incentivado a continuar com o blog, a falar do nosso Verdão de maneira poética. É isso que sei fazer. Pra comentar objetivamente já existem outros palestrinos bons pra caramba, como os que sigo e que aparecem aí ao lado.
Enfim, futebol é arte. Procuro também botar um pouco de arte nos meus textos. Às vezes, consigo.

Coruja disse...

Hahahahahahaaaa....

Parabéns Nelsão,sensacional!!!!!!!

Nelson da Cunha disse...

Na ausência de saber qual Bianchini agradecer, faço-o aos dois, ao Alê e ao Marco, que sempre têm incentivado esse blog. Grato, amigos, pelos comentários.

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::