Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Chove chuva, mas deixe meu Verdão jogar...

Perder de um a zero para a chuva não é nada. Perder para o Rio Claro, mesmo com  chuva, campo encharcado, bola presa em poças e poças, é que é o pior. Mas o pior realmente pior, sem dúvida, é perder 3 pontos e praticamente ficar fora do chamado grupo que disputará o título.

Toda e qualquer desculpa não é desculpa. Toda e qualquer culpa é mais que culpa, porém não faz mudar o cenário que se avisinha. Estamos quase fora do G de Cima, mas pelo menos temos o conforto de saber que o nosso time é médio e não corre riscos de cair.

E isso a chuva nos provou. Ganhamos do São Paulo, em seguida do Flamengo do Piauí e já achávamos que tínhamos uma equipe que ia para as cabeças. Mas a verdade é que de equipe nosso time não tem nada. As águas da chuva apenas desnudaram de vez os nossos problemas e confirmaram aquilo que inconscientemente já sabíamos.

O nosso time é fraco, e às vezes joga como um emaranhado de jogadores que correm não se sabe para onde, menos para o lado lógico de cada situação que é o poder de ser equipe, de cada um jogar pelo outro.

E os jogadores tentam isso, mas esbarram nas próprias limitações. Então nada a reclamar do que temos, pois é isso o que temos.  E essa oscilação constante nos nossos resultados é um  predicativo de times médios, uma vitória aqui, derrotas e empates lá, e vamos indo. E claro que vamos indo a lugar algum, uma vez que é ali que dorme quem joga assim.

E durma-se com um barulho desses. Barulho de chuva, bom pra dormir. Mas dormir perdendo de 1 a 0 para o Rio Claro, mesmo com chuva, é deprimente. Por isso, chuva, deixe meu Verdão jogar, mas sobretudo, chuva, faça meu Verdão pensar, faça meu Verdão ser equipe, faça meu Verdão ser um time, porque o MEU Verdão não é só meu, é de milhões.

E sendo de milhões, mesmo com você, chuva, não dá para perder de quem não ganha de ninguém. Porque perder para que não ganha de ninguém é ser pior que ninguém. E isso dói. Para, chuva.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Não há explicaçao p perder d um time q até entao tinha perdido 7 d 10 jogos...e tb nao explicaçao p perder tantas oportunidades... a instabilidade d certos jogadores q ora joga bem ora joga bem mal talvez seja o motivo... mas nós torcedores não somos instaveis estamos sempre do lado desse time q é nossa paixao...

Nelson da Cunha disse...

É isso aí, @babiverdão. Parece que alguns jogadores se esquecem de jogar quando mais precisamos deles. Escondem-se no jogo e com isso fazem milhões de pessoas sofrerem com essa instabilidade.
Mas estamos aí, em qualquer situação, somos sempre Verdão.

Anônimo disse...

Espero que essa chuva que nos fez dormir tristes ontem, acorde quem toma decisões, e também que acorde os jogadores, para que saibam mostrar seu talento. Mas talento pra quem está em esporte coletivo, é antes de tudo, jogar pela equipe. É isso que a gente espera, que nosso bom time se torne uma boa equipe, que um saiba ajudar o outro, faz tempo que pedimos isso já. É triste ver nosso time tão grandioso perdendo pra times que não ganham de ninguém. Pro Paulista pode ser tarde, só espero que essa chuva desperte todos antes que seja tarde também para os outros campeonatos. @Laura_Fiona

Tânia "Clorofila" disse...

Chuva, campo enchardo, é verdade. Mas poderíamos ter feito bem mais, ainda que as condições fossem tão desfavoráveis.
Mas Zago chegou agora, e não seria de uma hora prá outra que daria ao time tudo o que já estava faltando quando ele chegou. Até que fez bastante, em tão pouco tempo.
Eu não joguei e nem vou jogar a toalha quando ainda há muitos pontos em disputa.

Tô com o Zago e com o time. Meio desapontada por ontem, mas estou com eles!!

Saudações Clorofiláticas
www.blogdaclorofila.sopalmeiras.com

Nelson da Cunha disse...

Para @Laura_Fiona:Tudo que acontece nessa fase é um alerta que, se bem observado, pode servir de divisor entre situações distintas, e nos tirar desse dilema de fazer uma partida boa e outras terríveis. Mas como diz a @TaniaClorofila
, o trabalho está apenas começando e ainda não é hora de jogar a toalha, nem em relação ao Paulista.

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::