Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Verdão, dãozinho e outros parangolés...

Já está cansando essa história de ser roubado. Não é possível que isso continue acontecendo sem que uma providência mais efetiva seja tomada pela diretoria do Palmeiras. Não se trata aqui de querer encobrir uma má jornada do time, até porque o Barueri é uma equipe bem montada e vai dar trabalho pra muita gente, mas é gritante a perseguição que o nosso time sofre.
No jogo, vi dois pênaltis a favor do Palmeiras que não foram marcados. Se o árbitro tivesse um mínimo de imparcialidade, na certa deveria ter assinalado pelos menos um. Mas o segundo gol do nosso adversário foi vergonhoso. Impedimento claro que até cego veria, dada a clarividência de como o lance se sucedeu.
Ao mesmo tempo, se quisermos jogar como um um time realmente competitivo, é necessário que se tenha um olhar atento em cima dos nossos laterais. Armero e Figueroa não servem para jogar no Palmeiras. Recebem bolas nas costas o jogo inteiro, e no ataque fazem cruzamentos que até o meu avô, que nunca jogou bola, realizaria de modo mais efetivo e com maior qualidade e contundência.
Dado o descaramento da arbitragem, 2 a 2 ainda foi um bom resultado. Porém, é preciso que reflitamos sobre esses acontecimentos que vêm ocorrendo com frequencia muito estreita. Para ser roubado assim, é melhor que não se entre em campeonato algum e simplesmente jogar por exibição. Quero ver como eles fariam sem o grande Palmeiras numa competição.
Já o Verdãozinho vem conseguindo passo a passo apresentar um bom futebol. Nesse último jogo, contra a Portuguesa, e que vencemos por 4 a 2, dois detalhes são importantes ressaltar:
1) Existe uma fragilidade muito grande na conexão de nossa defesa com os homens de retenção de meio-campo. Volantes e zagueiros precisam se apresentar mais firmes e harmoniosos, sob pena de em algum momento o ataque não funcionar direito e perdermos uma partida decisiva.
2) O treinador mexeu errado quando tirou Ramos, nosso melhor jogador, do time. Naquele momento, o substituído deveria ter sido o Miguel, que não vem apresentando bom rendimento como atacante. A Portuguesa compreendeu o presente, foi pra cima, fez um gol e poderia ter dado maior trabalho, porém o treinador palmeirense corrigiu seu erro anterior, sacando enfim o centro-avante para acertar de vez o time, que voltou a jogar bem e conseguir os lances necessários que nos deram a vitória.
E como defesa do contraditório, o parangolé novo. A mídia esportiva, no mesmo tom e harmonia que a geral, aproveita sempre cada oportunidade para denegrir o Palmeiras, nosso time, jogadores e torcida. Assim, todos que jogam contra a gente são fracos e só ficam fortes quando enfrentam equipes que ela defende.
O Palmeiras venceu o Mogi Mirim, primeira partida do campeonato e já começaram os vatícinios, dando conta de que a equipe do interior seria uma das rebaixadas. Como pode isso, assim, em início de temporada?
E o "fraco" Bragantino, que foi roubado em um pênalti claro feito pelo gordômeno ao colocar propositalmente a mão na boa dentro da área? Isso deu a vitória aos gambás nesse segundo jogo, mas já haviam empatado antes contra o "fraco" Monte Azul. E o São Paulo, que amargou derrota logo na estreia contra a Portuguesa e só empatou contra o "fraco" Mirassol no segundo jogo?
Na verdade, fraco é só quem joga contra o Verdão. Vitória do Palmeiras é denegrida pela imagem de time fraco que o adversário projeta. Derrotas, empates ou vitórias de São Paulo e Corinthians são enaltecidas sempre pela valentia e qualidade de seus adversários.
Essa é a imparcialidade que a mídia nos fornece. Por isso, os árbitros sabem que ficarão impunes se prejudicarem o Palmeiras, e utilizam sempre essa impunidade pra cada vez mais mais nos deixarem indignados, como estou agora neste momento. E tenho dito.

6 Comentários:

Dra Marília Francione Alencar Santos disse...

Infelizmente teremos que superar a palhaçada abitral contra o nosso Palmeiras. Lamentável.

Mauro disse...

Foi uma lástima o prejuizo de ontem... esse foi o primeiro e infelizmente não será o último do ano.

Há algumas coisas a serem ditas:
- Quando o Belluzzo 'ameaçou' o Símon ano passado muito cornetaram nosso dirigente, mas acho que tem que ser assim mesmo todo jogo que nos roubarem! O belluzzo não tá suspenso então aproveita quando der entrevista e fala mal mesmo do juiz, lá ele vai ser apenas um torcedor ilustre e não dirigente passível de punição pelo stjbambi.

- O time ontem perdeu, mais do que pro juiz, pra sua própria condição física... o Barueri colocou a gente não roda... O próprio lance do penalti é prova disso: O Danilo em boa forma nunca iria cometer um penalti daqueles, penalti de quem está sem ritmo de jogo! Creio que em 2 rodadas + treinos isso não ocorra mais e o Palmeiras se imponha em campo.

Sobre o Verdãozinho:
- Concordo plenamente com você Nelson! O time é muito bom, tem tudo para chegar à final e vencer!
- O ramos se não me engano foi substituído por cansaço, afinal fazia tempo que ele não começava um jogo, então nem foi tão culpa do Juninho assim.

Sobre a imprensa e os adversários nem comento, acho que estamos criando uma mídia palestrina forte e que os Palmeirenses acompanham as coisas muito mais nela do que na mídia gambambi!

Mauro disse...

Só pra acrescentar, Belluzo já colocou a boca no trombone:

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Palmeiras/0,,MUL1458362-9872,00.html

"Acho que ele, por alguma razão, se solidarizou com o erro do Simon. É uma coisa inconsciente às vezes, não é que ele calculou, editou sobre isso. Mas é estranho. Os erros dele foram de um lado só. Ou ele é incompetente, ou tem outras intenções - completou Belluzzo."

Patty Caprioli disse...

Bom dia, querido!!!

Palhaçada é pouco....

Mal começou o campeonato e já está descarado....

Já basta o que passamos ano passado...

Não podemo engolir a seco!!! Alguma providência tem que ser tomada!!!

Beijos

Coruja disse...

O muricy já disse sobre a impren$$$inha:
"Nós brigamos até a ultima rodada pelo titulo e,vcs enaltecem quem lutou até a ultima rodada para não cair"
Falou tudo!!!!
Qto aos erros programados,sim programados,de arbitragem,sempre a mesma hidtória!!!!!!!!
O Verdinho tem lá suas limitações mas,está enchendo os olhos com demonstração de pura raça e sintonia com a torcida,é lindo ver eles cantando junto à ela o hino do Parmerão!!!!!!Vai sair bons jogadores de lá!!!!Mas não se deve jogar toda responsabilidade nos ombros deles,né Sr.Toninho???
Isso aí, parabéns mais uma vez Nelsão pelo belo texto!!!!!!!

Saudações alvoverdes!!!!!
Vamos que vamos!!!!!!!

@ALEBIANCHINI99

Tânia"Clorofila" disse...

Como já foi dito por Muricy e bem lembrado pelo Ale, a mentalidade é essa: faça o que fizer o Palmeiras, a mídia sempre dará um jeito de enaltecer outros clubes, ainda que estejam brigando para não cair.

Não apresentamos um bom futebol em Prudente e, a falta de de uma boa condição física, também ficou evidente.

É começo de temporada, mas os sinais já são assustadores. Penalti INVENTADO para os bambis na primeira rodada. Penalti cometido pelo Elefômeno e não marcado pelo juiz, na segunda rodada. Alguns dirão que os árbitros sempre favorecem os grandes. Pode ser verdade desde que o grande não seja o Palmeiras. O Verdão é roubado sem dó, nem piedade, a cada campeonato.

P.C.de Oliveira VIU o lance de impedimento, as fotos estão aí para provar. NÃO MARCOU PORQUE NÃO QUIS! E aí está o problema. Com o poder que lhe é conferido ele FEZ O RESULTADO QUE BEM ENTENDEU!

A QUEM SERVE ESTE 'SENHOR'???

Vamos ficar de olho...

Um abraço

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::