Um blog para exaltar o meu Verdão. E não só exaltar, mas também aliar poesia e bola, bola e poesia. E só. Não só. Cornetar também, quando necessário.

domingo, 24 de janeiro de 2010

O contraditório pela antítese do paradoxo

Mais uma vez teimo em dizer: o Palmeiras foi prejudicado pela atuação do árbitro. E não se trata de mania perseguitiva. E explico.
O jogo contra o Ituano estava 3 a 1 e o Verdão com um jogador a menos. Com esses números, teríamos ganho tranquilamente e APESAR do árbitro.
Porém, por conta de nossos próprios defeitos ( e bota defeito na participação do Armeiro ), o advérsário deste domingo acabou empatando o jogo. Só que em função da interferência direta do árbitro.
Na partida, o juiz deixou de marcar um impedimento claro num dos gols do Ituano e ainda não expulsou um jogador daquela equipe que fez faltas o tempo inteiro, até ser substituído por esperteza de seu treinador.
Dessa forma, com uma boa jornada de nossos principais jogadores, como Sacconi, Cleiton Xavier e Diego Souza, fizemos uma partida em que a vitória seria certa, mesmo que contaminada pelos erros de arbitragem contra nós.
E isso é o paradoxo. Vitória com erros do juiz contra nós. No entanto, empatamos o jogo por conta de nossas próprias deficiências. Essa é a antítese do paradoxo.
E o contraditório é que só empatamos porque o árbitro da partida influiu decisivamente no resultado. Assim, o contraditório pela antítese do contraditório se revela real, não-fictício e nada virtual.
Mais uma vez um juiz de futebol nos prejudica, aproveitando-se de nossas próprias falhas, as quais reconhecemos, mas que não dão a ninguém o direito de nos tirarem pontos importantes que certamente farão falta num momento seguinte.
Temos de acertar esse time? Sim, ele carece de reforços urgentemente, mas isso é problema NOSSO. E hoje teríamos vencido essa partida e com isso também escondido os erros de arbitragem. E essa não é nossa obrigação.
Árbitro tem que APITAR certo e jogador tem que JOGAR. O resto é simplesmente o avesso, do avesso e sem avesso.

Comentários:

Postar um comentário

 
Tema para Blogger Mínima 233
Original de Douglas Bowman | Modificado por :: BloggerSPhera ::